blog i top!

Como Aprender um Idioma Enquanto Melhora sua Qualidade de Vida
17 Nov
Como Aprender um Idioma Enquanto Melhora sua Qualidade de Vida

Algumas vezes estamos em casa, sem fazer nada e decidimos assistir um filme, ler uma história online ou vagar pelas redes sociais para nos entreter ou conhecer um pouco mais sobre o mundo, porém, vamos geralmente fazer isso em português, já que é mais cômodo e confortável e nisso nós perdemos uma grande oportunidade de treinar um novo idioma, seja qual for. Com todo um mundo de informações de tão fácil acesso que temos hoje em dia, cada vez mais nós fechamos naquilo que é confortável e fácil, mas se você quer melhorar e aproveitar seu tempo da melhor maneira possível, aqui vão algumas dicas!

 
  1. Keep calm and drink water! Isso na verdade se trata de uma piada que roda na internet a respeito de as pessoas estarem muito agitadas e pararem para se cuidar e tomar água, tirar um tempo para elas mesmas. Para melhorarmos em um idioma e nossa qualidade de vida no geral, é muito importante ter um momento dedicado apenas para nós e para cada parte da sua vida: estudo, trabalho, lazer, etc. Dessa forma seu cérebro consegue organizar as informações da maneira mais coerente possível e você aproveita seu desempenho ao máximo em cada uma das suas atividades.

  2. In English, with subtitles in English!  Quando temos um tempo para nós mesmos, para relaxar, assistir um filme ou ler um livro, geralmente vamos fazer uma atividade que seja fácil, que não exija muito do cérebro, porém é muito importante você não se esquecer do seu treino diário quando você está aprendendo algum idioma. A maneira mais fácil de você treinar diariamente é realizar alguma atividade prazerosa para você, mas no idioma que você está aprendendo. Um filme por exemplo, ou uma série. Assista esse filme no idioma que está aprendendo e com legendas no idioma que está aprendendo. Apesar de você ficar completamente confuso em um primeiro momento, com o tempo e seus estudos, sua cabeça irá automaticamente associar os sons, palavras e cenas que você está assistindo com as palavras na legenda e com seus aprendizados, assim você pode já aprender e relaxar ao mesmo tempo.

  3. Cheat meals! Uma das coisas mais importantes quando se está aprendendo uma habilidade nova, ainda mais um idioma, é sua saúde, e claro, sua alimentação. Uma alimentação saudável permite que seu cérebro crie ligações e conexões mais facilmente com os conteúdos novos que você está tentando aprender, assim você facilmente consegue memorizar e se lembrar de tudo sem se esforçar e se desgastar. Mas ainda mais importante que isso é que seja uma atividade prazerosa. Então, o que melhor para estimular os estudos do que uma guloseima pulando um pouquinho fora da dieta? O estímulo proporcionado pelos hormônios do prazer quando nos alimentamos com algo que gostamos ajuda na associação da língua que estamos aprendendo com sensações boas, ou seja, seu cérebro irá guardar essas informações ainda melhor, pois está associando essa informação com os hormônios prazerosos que a guloseima está te proporcionando. Mas lembre-se: Coma de maneira saudável!!! Uma alimentação balanceada é o mais importante de tudo!

 

Gostou dessas dicas e quer ainda mais dicas para continuar melhorando seu Inglês ou diversos outros idiomas? Fique atento aqui ao nosso blog e nas redes sociais para dicas que vão te ajudar cada vez mais!

 

I Top Idiomas 2017