blog







Expressões
01 Jun
Expressões

As expressões em uma língua são umas das bases mais importantes para uma boa comunicação. São criadas ao longo dos anos e por conta delas que cada língua e cada região tem sua identidade, criando uma enorme variedade de culturas e tradições ao redor do mundo, mostrando ainda mais o seu valor.

    Expressões vão desde curtas abreviações utilizadas no dia a dia para mais fácil comunicação, até mesmo frases elaboradas com diversos significados em contextos diferentes, indicando sempre um sentimento em relação ao tema discutido. O mais importante é o efeito que essas expressões geram em um diálogo por duas ou mais pessoas que sejam capazes de compreender essa expressão e sua intenção ao ser utilizada.

    Muitas expressões são regionais, variando em um mesmo país que fale a mesma língua, até mesmo em uma mesma comunidade, onde certas expressões são utilizadas em certos círculos sociais com diferentes intuitos e intenções do que quando utilizadas em outras situações ou regiões, mostrando mais ainda  a importância de familiarizar-se com as expressões locais antes de fazer uma viagem.

    Desenvolvidas naturalmente durante o dia a dia, elas nos auxiliam a obter mais informações, com menos palavras e, muitas vezes, demonstrar emoções e sentimentos que até então poderiam ser muito difíceis de ser comunicados, ou, até mesmo, não existiam.

    De importante valor para a construção de uma língua e da sociedade como um todo, expressões devem ser sempre estudadas e aprendidas com muito afinco para que você possa se comunicar e se fazer compreendido da melhor maneira possível com os falantes de uma certa língua, em uma determinada região.

 






























Planejando viajar nos próximos dias?
30 Jul
Planejando viajar nos próximos dias?

Está planejando viajar nos próximos dias? Visitar um país estrangeiro? Estados Unidos, Austrália ou Inglaterra, talvez? E o que você irá fazer caso fique perdido por lá?

Muitas vezes quando vamos viajar para o exterior, acabamos nos encontrando em locais com os quais não estamos familiarizados, muito diferentes da nossa cultura e geografia local e, por conta disso, podemos acabar nos  perdendo com muita facilidade. Devemos sempre estar preparados para lidar com essa situação, uma vez que podemos nos colocar em grande perigo. 

Vamos aqui dar dicas para que você possa se virar nessas situações, sem se preocupar com maiores complicações, então aqui vão algumas dicas para pedir informação:

 
  1. How can I get to … from here? (Como posso chegar no … a partir daqui?)

Precisamos sempre ter isso em mente caso queiramos saber nos localizar da maneira correta. Às vezes nosso GPS pode não estar funcionando, ou apenas mudamos de planos e decidimos ir para um novo local para o qual não havíamos planejado, então ter essa frase em mente pode ser de grande ajuda.

 
  1. How far is it? (Quão longe é?)

No caso de estarmos apenas curiosos ou tentando nos preparar para uma possível viagem, saber a distância até um certo local pode nos ajudar imensamente.

 
  1. Is there a bus station/subway station near here? (Tem uma estação de ônibus/metrô aqui por perto?)

Muito importante saber o método de locomoção que podemos utilizar para ir de um ponto a outro, principalmente para podermos planejar de acordo.

 
  1. Excuse me, can you help me get to the …? (Com licença, você poderia me ajudar a chegar até a/o …?)

Às vezes, simplesmente pedir informação não é o suficiente, e um pouco de ajuda pode ser necessário, então ter isso em mente é muito importante.

 
  1. Can I get to the … by bus/train/etc ? (Consigo chegar até o/a … de ônibus/trem/etc?)

Mais uma excelente ajuda para nos prepararmos e nos programarmos para ir até um certo local, especialmente se tivermos um horário marcado ou específico.

 

    Gostou dessas dicas? Está pronto para mais dicas em inglês e aprimorar seu inglês fluente? Quem sabe aprender um segundo idiomas? Venha já para a ITOP Idiomas fazer uma aula demonstrativa! Aulas personalizadas, aulas VIP, aulas via Skype ou Whats App e até mesmo aulas na sua empresa. Venha já nos conhecer.

 


Deu fome e você esta viajando fora do país , o que fazer?
29 Jul
Deu fome e você esta viajando fora do país , o que fazer?

 

Uma das prováveis coisas que você irá fazer enquanto se encontrar no exterior é ir a um restaurante e comer algo do local que você está visitando e, muito provavelmente, você poderá se sentir um pouco perdido em tal situação. Ter dicas em mente para esse tipo de situação é muito importante, então iremos aqui passar por algumas frases e expressões que podem te ajudar, caso se encontre em uma situação assim.

 
  1. Is there a snack bar near here? (Há uma lanchonete aqui perto?)

Sempre precisamos ter em mente uma pergunta fundamental e simples como essa. Apesar de muito simples, não há nada de mal em sempre ter isso na ponta da língua.

 
  1. We’d/I’d like to go to a fast food restaurant. (Nós gostaríamos/Eu gostaria de ir para um fast food)

Pedir informação à um estranho ou para um atendente, talvez, seria muito útil em diversas situações, então tenha isso em mente e você irá sempre conseguir se virar quando necessário.

 
  1. Do you know where the food court is? (Você sabe onde a praça de alimentação fica?)

Quando nos encontramos em um shopping ou em um outro centro comercial de grande importância, a praça de alimentação sempre será um grande destaque, então tenha isso em mente e você poderá sempre se deliciar no restaurante de sua preferência.

 

Gostou dessas dicas? Está pronto para mais dicas em inglês e aprimorar seu inglês fluente? Quem sabe aprender um segundo idiomas? Venha já para a ITOP Idiomas fazer uma aula demonstrativa! Aulas personalizadas, aulas VIP, aulas via Skype ou Whats App e até mesmo aulas na sua empresa. Venha já nos conhecer.

 










I Top Idiomas 2017