blog i top!

Aulas Online
09 Jun
Aulas Online

 

 

    Muitas pessoas tem medo de fazer aulas online, sejam de idiomas, habilidades motoras, habilidades práticas, ou qualquer tipo de aprendizado que é passado online, utilizando a desculpa de que ‘em casa não aprendo nada’ ou apenas dizendo que é dinheiro jogado fora. E essas pessoas, pensando dessa maneira, estão corretas. O que determina o valor de uma aula online é o esforço do aluno com aquele conteúdo.

    Assim como aulas presenciais, aulas online exigem dedicação e disciplina. Fazer uma matéria ou curso em casa não significa que você irá aprender menos, muito pelo contrário, pode possibilitar ainda mais um aprendizado rápido, uma vez que você se encontra em um ambiente familiar e convidativo, permitindo que sua mente se foque apenas em aprender o conteúdo novo que está sendo trabalhado.

    Da mesma maneira porém que estar em casa nos proporciona um ótimo ambiente para aprendermos e nos permitirmos aprender, estudar em casa pode causar o efeito oposto, causando preguiça e o pensamento de que apenas por estar pagando o curso iremos aprender. Devemos nos lembrar que precisamos sim nos dedicar em qualquer cousa que estamos fazendo para absorver o máximo possível do curso em questão.

    Aulas presenciais não significam sucesso caso você não tenha vontade, esteja fazendo de maneira forçada ou sem nenhuma dedicação. Aulas online apresentam uma maneira muito mais cômoda e acessível para que você aprimore todas as suas habilidades no conforto da sua casa, em uma viagem de carro, durante suas pausas no trabalho ou em qualquer momento que possa se dedicar ao estudo.

    Não devemos entender aulas online como um bicho de sete cabeças, mas sim como uma ferramenta. Se não utilizarmos da maneira correta, a ferramenta se torna inútil e enferruja, deteriorando com o tempo e até mesmo destruindo o material com o qual estamos trabalhando. Agora quando utilizamos uma ferramenta no melhor do seu potencial, temos ótimos resultados, impossíveis de serem alcançados sem o uso das mesmas ferramentas. Aproveite esse tempo para repensar seu comportamento em relação à atividades online e comece a utilizar esta ferramenta para se aprimorar ainda mais.

 

I Top Idiomas 2017