A Black Friday vem aí!
Você já decidiu se vai comprar alguma coisa durante esse evento? Aqui no Brasil essa promoção é bem famosa por ter opiniões bem divididas. Algumas acham que é a melhor época do ano pra comprar os produtos pelos menores preços e outras acham pura enganação e extorsão. Mas não há dúvidas de que a Black Friday é um evento bem grande nos Estados Unidos e em alguns países como Austrália, Canadá e México; e é levado bem a sério pelos norte-americanos. Se você tem tempo e dinheiro para passear por lá, talvez seja uma boa ideia economizar um dinheiro para comprar itens desejados bem abaixo do preço!
Essa “Sexta-feira Negra” é um dia de compras em grande escala por alguns motivos. Por ser o primeiro feriado antes do Natal, ele abre as portas para a temporada de compras natalinas e ajuda a movimentar a economia do país. Além disso, ela vem logo depois do Thanksgiving day, que é um feriado resumido em gentileza ao próximo, e antes do Natal, então faz sentido ele ser seguido por um evento de grandes promoções.
Apesar de ser um evento que aumenta a circulação econômica do país, existem críticas à prática baseadas no malefício que ela gera para os pequenos negócios. Muitas vezes os mesmos não têm condições de abaixar os preços e são engolidos pela concorrência. Caso o façam, o prejuízo é estrondoso. Para piorar, empresas que oferecem produtos online têm seus servidores da loja online sobrecarregados e isso pode até fazer sites saírem fora do ar.
Sendo a Black Friday um evento positivo ou negativo é questão de perspectiva, mas pode-se ter certeza de que preços abaixo do comum são uma bênção aos olhos do consumidor e que mesmo no Brasil é um período muito conhecido e esperado por muita gente.
Curiosidade: Durante o governo de Franklin Roosevelt, durante o período entre Thanksgiving e Natal (Quando ocorre a Black Friday), o feriado começou a ser chamado por algumas pessoas pelo apelido “Franksgving” como uma referência ao presidente.
Venha aprender um segundo idioma na nossa escola de línguas! Agendamos aulas experimentais, em grupo, VIP, via Skype ou WhatsApp. Saia falando inglês fluente para conseguir se virar lá fora no período da Black Friday! Quem sabe você não consegue um bom desconto por causa disso?