blog i top!

Halloween
31 Out
Halloween

Halloween

Outubro, mês do Halloween!
Essa festa popularizada nos Estados Unidos que leva às crianças e os jovens a loucura por conta da distribuição de doces e o uso de fantasias e máscaras tem uma história um tanto quanto interessante, vamos descobrir um pouco sobre ela?

Ela começou há mais de 2 milênios atrás e o dia 31 de Outubro foi o escolhido porquê marcava o fim da primavera e o ano novo Celta, que foi o povo que começou com a ideia do “Halloween” e é originalmente da Irlanda. Nesse dia as pessoas também acreditavam que a “barreira” entre o mundo em que vivemos e o mundo dos mortos ficava mais fraca, facilitando assim a comunicação com aqueles que já se foram.
O uso de abóboras nas entradas das casas ou janelas se deve ao fato dos Celtas acreditarem que aquilo afastaria os “maus espíritos” que vagavam naquela noite. Apesar de parecer macabro, aquela noite era muito feliz porque também marcava uma nova etapa da vida, por causa do Ano novo Celta, e era sempre comemorado com: ponches, doces e bolos.

Por que o uso de fantasias?

Os Celtas também acreditavam que usando fantasias, eles passariam despercebidos entre os maus espíritos.
E de onde surgiu a famosa tradição de “Doces ou Travessuras?” (“Trick or Treat?”) em inglês?
Essa tradição ao contrário das outras, não foi criada pelos Celtas, e sim, por Europeus no século IX. Nessa prática as pessoas iam de porta em porta pedindo “soul cakes”, ou “bolo de alma” em português, que nada mais era que um bolinho feito com groselha. A cada pedaço de bolo que a pessoa recebia, ela fazia uma oração para ajudar algum parente ou amigo do dono da casa que estivesse preso no Limbo, a sair de lá. Com o tempo, a parte das travessuras foi incorporada na tradição.
Infelizmente, essa comemoração não é muito comum no Brasil, porém, mesmo assim muitas pessoas ainda aderem à brincadeira e se fantasiam nessa data ou fazem festas temáticas para celebrar com os amigos e parentes.
 

ITop Idiomas 2021©