blog i top!

Como Aprender um Novo Idioma Pode Ajudar na sua Saúde Mental
03 Mai
Como Aprender um Novo Idioma Pode Ajudar na sua Saúde Mental

Durante este ano difícil de quarentena aprendemos que manter a saúde mental em dia é de suma importância para manter uma saúde física também. Todos queríamos ficar em casa sem fazer nada, trabalhando no sofá e vendo filmes o dia todo, mas vimos que isso muitas vezes acaba nos afetando de maneira negativa.
    Isso acontece pois ao passar muito tempo em um único espaço, apenas com estímulos onde precisamos de pouco esforço e não estamos adquirindo nenhuma forma de conhecimento, ou apenas realizando tarefas relacionadas com obrigações e muito estresse, como o trabalho, o nosso cérebro começa a ter dificuldades em se regular, e, consequentemente, acabamos entrando em estados de pouco ânimo, muita desmotivação e pouca vontade de realizar novas coisas.
    Para combater essa situação, é muito importante realizar uma atividade física de maneira regular, manter uma alimentação saudável, mas, ainda mais importante que isso, é importante exercitar seu cérebro. Isso mesmo, exercitar a parte do corpo mais importante, responsável por todo o seu corpo, pelos seus sentimentos, emoções e bem estar, e devemos realizar exercícios saudáveis, não apenas realizar tarefas repetidas do trabalho ou estímulos repetidos de filmes e atividades semelhantes.
    Devemos realizar atividades que façam com que o cérebro realmente se exercite e exija um grau de envolvimento maior, como, por exemplo, aprender um idioma. Ao aprender uma língua nova, você está exercitando diversas partes do seu cérebro, criando novas oportunidades na sua vida e ainda proporcionando maior bem estar e saúde física e mental a você mesmo.
    Venha já aprender um idioma para sair da mesmice rotineira que a quarentena nos proporcionou, criar novas portas e caminhos para o seu futuro, se destacar no seu emprego e na sua vida. Aprenda já um novo idioma!
 

I Top Idiomas 2017