blog i top!

A língua do mundo
11 Nov
A língua do mundo

Como temos visto nos últimos anos e na evolução da economia do planeta, a língua inglesa tem se tornado e já é a mais importante língua para transações econômicas, comunicação e troca de informações ao redor do mundo. Para nos mantermos atualizados, hoje em dia, não há nada mais importante que o Inglês.

Empresas multinacionais, hoje em dia, sequer realizam contratações onde o contratado não fale ao menos o Inglês, já que o mercado global exige a comunicação constante com pessoas do mundo todo. Tendo isso em mente, o Inglês é fundamental para essas empresas, tanto para vender seus produtos, quanto para conhecer mais a respeito do público que irá atender.

A comunicação entre países hoje em dia se dá quase exclusivamente através do Inglês e da língua nativa de cada país, sendo o Inglês cada vez mais importante em todos os países, muitas vezes sendo até mesmo a configuração padrão de produtos eletrônicos e manuais que são vendidos e distribuídos ao redor do mundo.

Linguagem de programação, reportagens, linguagem e termos técnicos de aviação, rádio-comunicação, dentre outros, são já todos baseados no Inglês, uma vez que é uma língua de fácil aprendizado e pronúncia, além de ter uma das mais simples estruturas gramaticais dentre todas as línguas que temos hoje em dia.

Mais uma vez vemos como o Inglês está se tornando cada vez mais abrangente e presente no nosso dia a dia, querendo ou não, então não podemos perder tempo. Devemos focar no aprendizado do Inglês se quisermos nos destacar e participar do novo mundo globalizado em que nos encontramos hoje em dia.

 

I Top Idiomas 2017