blog i top!

Expressões
01 Jun
Expressões

As expressões em uma língua são umas das bases mais importantes para uma boa comunicação. São criadas ao longo dos anos e por conta delas que cada língua e cada região tem sua identidade, criando uma enorme variedade de culturas e tradições ao redor do mundo, mostrando ainda mais o seu valor.

    Expressões vão desde curtas abreviações utilizadas no dia a dia para mais fácil comunicação, até mesmo frases elaboradas com diversos significados em contextos diferentes, indicando sempre um sentimento em relação ao tema discutido. O mais importante é o efeito que essas expressões geram em um diálogo por duas ou mais pessoas que sejam capazes de compreender essa expressão e sua intenção ao ser utilizada.

    Muitas expressões são regionais, variando em um mesmo país que fale a mesma língua, até mesmo em uma mesma comunidade, onde certas expressões são utilizadas em certos círculos sociais com diferentes intuitos e intenções do que quando utilizadas em outras situações ou regiões, mostrando mais ainda  a importância de familiarizar-se com as expressões locais antes de fazer uma viagem.

    Desenvolvidas naturalmente durante o dia a dia, elas nos auxiliam a obter mais informações, com menos palavras e, muitas vezes, demonstrar emoções e sentimentos que até então poderiam ser muito difíceis de ser comunicados, ou, até mesmo, não existiam.

    De importante valor para a construção de uma língua e da sociedade como um todo, expressões devem ser sempre estudadas e aprendidas com muito afinco para que você possa se comunicar e se fazer compreendido da melhor maneira possível com os falantes de uma certa língua, em uma determinada região.

 

I Top Idiomas 2017