blog i top!

Aprendendo idiomas em tempos de crise e isolamento
17 Abr
Aprendendo idiomas em tempos de crise e isolamento

Para aqueles que sempre pensaram em fazer um curso de espanhol, inglês ou alguma outra língua mas nunca colocaram a atividade como prioridade ou aqueles que estavam ensaiando para retomar os estudos de outras línguas, o período de isolamento pode ser o momento ideal para isso.

 

Com mais tempo em casa, as pessoas têm à disposição e recursos para isto acontecer. 


Rotina de estudos

Assim como trabalhar, estudar em casa requer um pouco mais de disciplina, já que há muitas coisas para aumentar a distração. 

 

Procure não estudar deitado na cama e no sofá, porque a gente sabe que é muito fácil de tirar uma soneca. É importante que a pessoa tenha um local de estudo para criar um ambiente de imersão no idioma.

 

A regularidade é fundamental para o aprendizado. É melhor que a pessoa estude 30 minutos por dia do que 4 horas em um único dia da semana. 

 

Buscar assuntos ou temas que já goste também é um bom jeito de ficar motivado. Muitas pessoas pedem sugestão de séries, mas depende do que ela gosta. Por exemplo, muitos aprenderam inglês com Friends ou com alguma outra série da sua preferência. 

 

Nos filmes e séries, a sugestão é colocar o áudio no idioma escolhido e a legenda em português ou se já estiver num nível mais avançado pode colocar a legenda no idioma original. 

 

Outra dica é mudar o idioma do celular ou do GPS para aumentar o contato ainda mais com palavras básicas e rotineiras.

 

Menos distrações, mais chamadas em vídeo. 

Desligar a TV, sair das redes sociais e deixar só abas relacionadas ao estudo abertas são algumas dicas importantes para poder aproveitar mais o tempo.

 

Outra boa dica é combinar com algum amigo mais próximo que estude o idioma a só trocar mensagens em inglês em determinados horários do dia. Isso ajuda bastante a perder a vergonha de falar e desenvolve tanto o listening quanto o speaking. 

 

Combinar chamada em vídeos com amigos para falar sobre coisas do dia-a-dia ou assuntos específicos também é um bom jeito de melhorar o vocabulário. 

 

E depois da quarentena?

 

O começo dos estudos com uma dieta, ou fazer exercícios físicos. \\\"Se você começar, isso vai te motivar bastante para continuar\\\". 

 

Pensar nos benefícios de saber uma nova língua no futuro é uma boa também. É legal pensar que a crise vai passar, as pessoas vão continuar querendo viajar, ganhar aquela promoção no trabalho, entrar em contato com novas culturas e o inglês ajuda a abrir todas essas portas com mais facilidade. 

 

Gostou do blog? Venha para a ITOP Idiomas e agende uma aula online e claro quando a Quarentena passar também teremos a opção de aulas presenciais de inglês, espanhol ou italiano e conquiste seu sonho de ser bilíngue

 

I Top Idiomas 2017